sexta-feira, 23 de julho de 2010

♥ Ele Simplesmente Faz ♥



Muitas vezes as nossas orações parecem demorar tanto a serem respondidas, as vezes parece que Deus não esta dando a atenção necessária ao nosso problema, quais serão as prioridades de Deus? Seus critérios de quem, como e quando devemos ser abençoados. Durante muito tempo me perguntei isso, e ainda me pergunto, mas lendo um texto, que sou apaixonada na bíblia (sobre a cura da mulher Hemorrágica e da Filha de Jairo), descobri e me indaguei sobre algumas atitudes de Jesus diante das pessoas que o procuravam, fico me perguntando: Como será que ficou a cabeça de Jairo? Imaginem Jairo, louco querendo arrastar Jesus de qualquer forma para sua casa, onde sua filha doente, sem esperanças, o aguardava, ele, o importante da sinagoga, tendo que se humilhar e se igualar aos leprosos, imundos, cegos e prostitutas, que imploravam por seus milagres, mas ele consegue e Jesus o segue, mas eis que surge ela, uma mulher, que toca em Jesus, que para no meio de uma multidão e pergunta quem lhe tocou, e a mulher cheia de fé responde: Eu, Fui eu quem lhe tocou, há doze anos sofro com uma hemorragia e hoje acabo de ficar curada ao lhe tocar as vestes, imagino a cara de Jairo, ele deve ter tido duas alternativas: Uma, ficar feliz pela cura da mulher, e ver nisso uma esperança para a sua filha ou pensar: Querida, quem esperou 12 anos espera mais um pouco, minha filha está morrendo, vamos Jesus!!! Mas enquanto Jesus ainda falava com a mulher, alguns da casa de Jairo, chegaram com as piores notícias: “Pare de perturbar o mestre, tarde demais, sua filha esta morta!!!”, Meu Deus, imagino os pensamentos de Jairo, pronto, tá satisfeito Jesus? Agora não dá mais tempo, morreu, acabou, o Senhor poderia ter ido logo, ordenado uma palavra ou mandado os discípulos, mas Jesus com a sua calma diz: Calma Jairo, a menina não esta morta, apenas dorme, imagino as pessoas cochichando entre si: Ah tá!!, dorme sim, ela não esta mais respirando, não tem pulso, batimentos, morreu! Agora vamos nos colocar no lugar de Jairo, o que eu e você pensaríamos? Imagine, depois de conseguir a atenção do mestre, alguém recebe a bênção na sua frente e parece que você vai voltar para casa sem a sua, e na nossa vida acontece exatamente a mesma coisa, quantas vezes vemos pessoas serem abençoadas antes de nós, e ficamos perguntando para Deus, por ainda não chegou a nossa vez, eu também estou precisando Senhor, olha para mim, Jairo não deve ter se dado conta, mas a Idade de vida de sua filha era a idade de dor daquela mulher... Quem será que estava precisando mais do milagre naquele momento? Qual será o critério de Deus? (Quando chegar ao céu, será uma das minhas perguntas Rs), Deus não tem cota de bênção, nem metas diárias, Ele faz no momento certo. Outra coisa que observo nesta história, é que Deus não liga para quem somos, quando resolve nos abençoar, aquela mulher, para aquela sociedade era considerada imunda, pois estava com fluxo de sangue e quem estava nesta situação, não poderia sequer ser tocada, mas ela enfrentou a multidão, os preconceitos e correu atrás do seu milagre, e Jairo que era “O Cara” da sociedade, um dos maiores da Sinagoga, Deus não teve preferências entre “O cara “ da Sinagoga e a impura, Deus não liga para quem somos, ou que posição ocupamos, quando ele escolhe nos abençoar, ele simplesmente faz! Outra coisa que me chamou atenção nesta história e acontece também conosco, são as palavras contrárias a respeito daquilo que o Senhor nos prometeu, Jairo já estava certo que Deus resolveria o seu problema, afinal Ele tinha visto com os seus próprios olhos um milagre ali na sua frente, mas quando alguns de sua casa chegaram e disseram: Pare de perturbar o mestre, Ela morreu, Jairo deve ter tomado um verdadeiro balde de água fria na cabeça, e é assim mesmo com agente, quantas vezes estamos buscando a Deus por algo que queremos muito e chega alguém, as vezes até bem próximo de nós e diz: Pare de orar por isso, ou isso é impossível, mas para Deus nada será impossível!!! Aprendi também com o texto, que quando Jesus chegou a casa de Jairo e viu todo mundo lá dentro, mandou que todos saíssem, imagino a multidão dizendo: Onde você estava Jairo? Isso são horas de chegar? Acabou... Tarde Demais! Ela Morreu, mas Jesus manda que todos saiam da casa, e só fiquem os discípulos, e os pais dela, Deus me ensina que quando estamos na busca do milagre, temos que ter perto de nós, as pessoas que acreditam que o milagre pode acontecer, a pior coisa do mundo é você compartilhar um milagre com quem não acredita, tenho certeza que muitas pessoas estavam na casa de Jairo, apenas como platéia, curiosos, pensando no triste fim da família de Jairo, perdendo a sua filha, e agora Jesus manda todos para fora, a curiosidade aumente, devem ter se perguntado: O que será que Ele esta fazendo lá dentro?? E quando a menina simplesmente volta a vida, todos ficam maravilhados, inclusive eu fico maravilhada com essa história. Ande e compartilhe com quem acredita no seu milagre!
O pranto foi Transformado em Festa, o nome de Jesus foi glorificado e muitos ali creram no Seu poder, Deus não faz algo na nossa vida, só porque nos ama, o nome Dele tem que ser anunciado e Glorificado por Tudo o que Ele tem feito por nós, tenho certeza que o testemunho da filha de Jairo encorajou muitos a seguirem e crerem em Jesus!
Não canso de me maravilhar com as coisas que Deus faz, como pode alguém esperar anos por um milagre e com apenas um toque ter sua vida mudada, as vezes Deus esta esperando somente um toque nosso para mudar a nossa história, ou quem sabe a nossa altivez não nos permite chegar até Deus, quantas vezes temos medo de nos expor, expor as nossas lutas e sofrimentos, mas podemos fazer como Jairo, esquecer quem somos e que posição ocupamos e nos rasgar diante do Senhor, tapando os ouvidos para toda palavra contrária e recebendo o milagre naquilo que parecia impossível!!!
Um dia na minha vida eu ouvi uma palavra contrária, VOCÊ NÂO VAI MAIS ANDAR, eu rejeitei aquela palavra, não era aquilo que Deus tinha me prometido, e Ele não muda, também pude ouvir a mesma voz que a filha de Jairo ouviu, que dizia: Talita Cume – Menina, Levante-se e hoje eu estou aqui só para dizer que Ele não mudou!
Aquela mulher, Jairo, eu e você, somos desafiados todos os dias a enfrentar as multidões, as palavras contrárias, o tempo da espera, as respostas negativas, os incrédulos ao nosso lado, mas com aquela mulher e Jairo, eu aprendo que no dia que Deus resolve nos abençoar... ABSOLUTAMENTE NADA PODE NOS DETER, ELE SIMPLESMENTE FAZ!

Bjus e um ótimo Final de Semana Amanda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário