sexta-feira, 23 de julho de 2010

♥ A Beleza que Importa...




Ahhh tô estressada, queria me olhar no espelho como Deus me vê, ou melhor, mais ou menos, por que o que eu queria mesmo, tenho até vergonha de pedir para Deus Rs (será que é pecado pedir para ter o corpo da Dani Bolina??) Enfim, mas se pararmos para pensar em quanto nos preocupamos com o nosso exterior e deixamos de ver o que realmente importa, não estou levantando a bandeira do abaixo a vaidade, eu seria muito hipócrita se assim fizesse, mas como será que Deus se sente, quando todos os dias reclamo de sua criação, como Deus se sente das vezes que provoquei vômito por que não queria engordar, enquanto milhares de pessoas estão se alimentando de lixo, o que Deus vê na minha alma, quando ele olha de uma forma que passa e ultrapassa toda a maquiagem, as roupas e sapatos(Ai Jesus os sapatos!!!) e vai direto no meu coração... Como será que Deus define beleza?? Como é difícil viver satisfeito com a nossa auto-imagem, quando somos rodeados de mensagens que dizem que não somos bons o suficiente, que estamos fora dos padrões... Li em um site a favor da bulimia a frase de uma jovem de 22 anos que me chocou, ela disse:“ Prefiro ser uma magra morta, do que uma gorda viva”, Meu Deus!! Que ponto a vida chegou, por que a magra é a bonita e a gorda, coitada que morra!!! Mas, aí vem a boa notícia (para alguns pelo menos) a bíblia diz que somos valiosos e bonitos, somos a imagem e semelhança de Deus, ou quando diz: E viu Deus que tudo o que tinha feito era bom. (Será que foi... bom,bom, não tá bom não, mas tá bom!!) A palavra Dele é clara... Fez, ficou bom e pronto!!! E como não acreditar, quando a bíblia ainda diz que de um modo tão assombroso e maravilhoso eu fui feita e que todas as suas obras são maravilhosas. A bíblia diz que sou maravilhosa, pois como Deus poderia ter feito algo maravilhosamente feio? Ele me criou assim, pois era exatamente assim que Ele me queria... Quando valorizamos mais o nosso exterior, gastamos tempo, dinheiro, atrás do que não é o principal, a bíblia diz em provérbios 31:30 – Enganosa é a beleza e vã é a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada... Parei para refletir sobre a minha vida e sobre a de milhares de adolescentes, jovens e adultas que colocam a sua vida em risco para entrar em padrões que não são os reais, acho sim, que temos que cuidar do nosso corpo, pois Ele é muito valioso para Deus, afinal somos o Templo do Espírito Santo, devemos nos manter saudáveis, devemos freqüentar a academia, devemos passar cremes, usar belas roupas, nada disso é errado, errado é quando tudo isso passa de acessório para principal em nossa vida, confesso que por muitas vezes me senti assim, tão fútil, tão vazia, tão preocupada com a minha auto-imagem,um dia me deparei com uma situação que me deixou extremamente envergonhada, encontrei um grupo de missionários (jovens como eu) que não estavam nem aí para a roupa que estavam usando, para o cabelo arrumado, para que sapato estava na moda, eles estavam interessados em salvar vidas, o interesse maior deles, não era em tirar homens e mulheres maltrapilhos das ruas e colocar roupas alinhadas e da moda, eles queriam enfeitar aquelas almas com a beleza que só o Espírito Santo pode nos oferecer, e acho que é essa a beleza que o Criador espera de nós, a beleza que reflete o Espírito Santo, Ele quer o seu templo sim arrumado, sim adornado, mas não adianta um tempo lindo e adornado, vazio... Quero ser Bela! Quero me sentir linda! Quero me amar, mas quero que seja de dentro para fora, nos padrões de Deus... Ele nunca escolheu alguém pela formosura, ele sempre olhou o coração, o que adianta uma beleza que atrai aos homens e um coração rejeitado por Deus. Quero que a beleza do meu Criador refletida em mim, o resto apenas acessório!!!!

P.S: MAS CONTINUO DE DIETA, SOU A FAVOR DE TEMPLOS PEQUENOS RSSSS

Um comentário:

  1. Tia que coisa lindaaa amei que a senhora disse muito lindooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir