sexta-feira, 23 de julho de 2010

♥ Aos Meus Amigos...





“ ...Amigo se faz em tempo de paz, mas na angústia é que se mostra o seu valor, amigo se é, na glória e na dor, quem é amigo suporta e crê, quem é amigo é fiel até o fim...”

Há um tempo atrás, comecei a rever os meus conceitos sobre amizade, coloquei inclusive em xeque, que tipo de amiga eu era, e percebi que por muitas vezes não fui a amiga que muitos esperavam que eu fosse, e por muitas vezes não obtive dos meus amigos aquilo que eu esperava, mas amigo não é o que esperamos, é o que precisamos, Deus coloca em nossas vidas amigos mais chegados que irmãos, aqueles que vão chorar com você, mas que também vão vibrar com as suas vitórias, como se fossem deles, é aquele que te diz as mais dolorosas verdades, mas fica ao seu lado te ajudando a superar, amigo é o que diz não, é o que diz sim, amigo é aquele que você expõe as suas feridas, e ele parece ter um bálsamo para elas, existem amigos que são meio pai e mãe, dão puxões de orelha, orientam, outros são como irmãos, brigam, se divertem, parecem até ter saído da mesma mãe, não importa que tipo de amigo se é, o que importa é ser amigo... Muitos amigos passaram pela minha vida, muitos perdi, pois não tive maturidade para mantê-los e hoje bate uma saudade, amigos que em momentos tão difíceis estiveram do meu lado, amigos que faziam de tudo para me ver sorrir, mesmo sabendo que a minha única vontade era de chorar, amigos que me seguraram pela mão, amigos que não sabiam o que dizer e só oravam comigo, amigos que foram grãos de mostarda, pequenos, porém com uma força de mover montes, e eu me alegro quando lembro das histórias que vivi com cada um deles, como esquecer dos meus primeiros amigos, os do prédio onde morava, éramos uma gangue de amigos, quase que no sentido real da palavra rs... Ah tempo bom: “Mãe vou descer com os meus amigos”, brincávamos de Barbie, boneca, casinha com papelão velho (início das favelas), andávamos de bicicleta e patins, sonhávamos com os amores impossíveis, os namorados que não chegavam, sonhávamos em ter a vida dos atores de Barrados no Baile (Eu sonhava mesmo!!!), mas com esses amigos, além das alegrias, vieram também as primeiras decepções, os primeiros conflitos, os primeiros choques, mas acontece, amigo erra, é ser humano, é carne e osso, aí você volta para casa chorando e decepcionado e encontra uma amiga mãe (Q podemos chamar de melhor amiga) de braços abertos, lhe ensinando que as pessoas vão te magoar, e que você vai acabar magoando-as também... Aí você cresce, novos amigos aparecem, e algumas histórias se repetem, você magoa é magoado, briga, volta, mas quem é amigo é amigo sempre, mas um dia conheci um amigo que nunca me decepcionou, nunca me magoou, apesar dos meus constantes deslizes, inclusive, foi graças a Ele que conquistei todos os meus amigos, Ele é perfeito, não erra, não muda, não falha, esta presente em todos os momentos, até quando ninguém esta por perto, ele nunca esta ocupado demais para mim, pelo contrário pára tudo e move os céus por minha causa.... O nome Dele é Jesus, meu melhor amigo!!! A Ele eu Agradeço por ter o que comemorar no dia 20,21,22 e em todos os dias, Por que dia do AMIGO É TODO DIA!!!

Dedico este post a todos os meus amigos... De ontem, Hoje e de Sempre!!!

“...Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos...”
João 15:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário