segunda-feira, 2 de agosto de 2010

♥ Saudades ♥


Ai Meu Deus!! Como esperei a sexta feira chegar, coisa boa é sexta feira, mas na noite anterior não dormi muito bem, acordei muitas vezes, e uma dessas vezes ainda na madrugada, eu deitada mesmo, orei, dormi e acordei, saí de um quarto e fui para o outro me arrumar, mas antes percebi que o dia estava tão bonito, puxei a cortina da janela, algo me angustiava, chorei, orei e comecei os meus questionamentos matinais com Deus, na madrugada a minha oração tinha sido pela Tia Lígia, que estava no hospital, queria amanhecer e ter notícias boas, ter respostas as minhas e as muitas orações das amigas, feitas pela madrugada, oração pela cura possível para Deus, mesmo com a palavra contrária da medicina, a oração sempre era a mesma, a cura, a cura e a cura, e o meu questionamento era exatamente sobre o que precisávamos fazer para que o coração de Deus fosse movido, eu perguntava para Deus onde estávamos errando, se a palavra Dele dizia: ...” Um coração contrito e quebrantado o Senhor não rejeita”... ”A oração do justo pode muito em seus efeitos”... “Tudo o que pedíssemos em oração, crendo receberíamos“, Deus se a Tua palavra nos garante tudo isso, então onde estamos errando? Por que o céu ainda não se abriu? Por que o pranto ainda não se transformou em festa? Foi então que fiz a oração que ainda não tinha feito... Senhor, mas que a Sua vontade seja feita, descobri depois que essa mesma oração tinha sido feita pelas amigas, durante a noite, madrugada e manhã, bem, cortinas fechadas, fui me arrumar, aí surgiu o questionamento de todas as manhãs: “Senhor, por que não posso ser trasladada de casa ao trabalho? Afff!! o metrô tá lotadoo!!”, mas enfim, lá fui eu encontrar com a Anna e com a Denise, falávamos sobre a Tia Lígia, vontade de Deus, sobre a igreja, cabelo, roupa, festa, casamentos e os assuntos do dia a dia no metrô.
Quando finalmente chegamos ao nosso destino (Meu e da Anna), o Largo da Carioca, meu telefone tocou, com a notícia que colocaria fim nos meus questionamentos matinais... Tia Lígia está com o Pai, eu não sabia o que fazer, eu fiquei parada ali chorando, pensando, tremendo e ao mesmo tempo tentando consolar a Anna, inconsolável, meus pensamentos ficaram perdidos, pensava na Vanessa, na Letícia,Tio Edalmo, pensava nas minhas amigas, pensava como filha, pensava como amiga, pensava como alguém que não teve a oração respondida, me perguntava como Deus
deixou que aquilo acontecesse, se Ele pode com uma palavra, com um toque de Suas mãos mudar toda aquela situação.
Cheguei ao trabalho, larguei tudo e fui de encontro das minhas amigas, encontraria com as outras no metrô para seguirmos juntas, mas o que falar ao chegar lá? O que fazer? No caminho do metrô até Irajá, meus questionamentos da janela voltaram... Mas por que Senhor? O que fizemos de errado? Por que o Senhor não moveu seu coração? E naquele mesmo momento o Espírito Santo de Deus, o meu consolador, falou tão claro ao meu coração, como se ninguém estivesse no metrô, só eu e Ele, como se sussurrasse no meu ouvido as seguintes palavras: Mas o meu coração foi movido, você sabe qual era a oração da Lígia? E a sua oração sobre Eu fazer a minha vontade? Na mesma hora senti uma paz, aquela que excede todo o entendimento, comecei a chorar e pensar... Deus como seu egoísta em momento nenhum pensei no que a Tia Lígia queria, o que o Senhor já havia ministrado no coração dela, o quanto ela estava sofrendo... O Maior milagre não era a cura, o maior milagre era o Senhor estar de braços abertos recebendo-a sem suas chagas, sua falta de ar, sem saber como seria o dia de amanhã, cantando no coral celestial, Santo, Santo, Santo é o Senhor! Ao chegar em Irajá e encontrar as meninas, descobri que a mesma oração tinha sido feita por todas ...”Que seja feita conforme a Tua Vontade”.
E ao encontrarmos com a Vanessa e Letícia, muitas palavras não se fizeram necessárias, apenas abraços, lágrimas e a certeza de que Deus estava no controle de tudo, em meio aquela situação, rimos, choramos, lembramos das célebres frases da tia Lígia quando aprontávamos: “Que isso Garotaaa”.
É incrível como Deus SEMPRE responde as nossas orações, mesmo que a resposta não seja aquela que queremos ouvir, aprendi nesta sexta feira de luto e dor que devemos dizer eu te amo para aqueles que amamos, pois não sabemos quanto tempo teremos para dizer, aprendi também, que enquanto tivermos vida, devemos fazer tudo com amor, no sepultamento, estive ao lado das meninas e cada pessoa que chegava para prestar as condolências, testemunhava algo bom que a Tia Lígia fez, diziam: era uma ótima vizinha, ela me ajudou muito na caminhada com Deus, ela me dava carona para ir para igreja, ela levou a minha filha ao médico, ela ajudou a fazer meu casamento... Quantas marcas boas Tia Lígia deixou na vida das pessoas, sua vida foi exemplo de perseverança e amor, mesmo tão debilitada, arrancou forças de onde não tinha para estar domingo na igreja adorando ao Senhor, quantas vezes, trocamos a casa de Deus, por qualquer coisa... Meu desejo é que Deus continue a confortar os nossos corações, e preencha o vazio que com certeza vai ficar, mas tenho a certeza que um dia estaremos todos juntos cantando em uma só voz o hino que ela tanto amava: “Sou Feliz, Sou Feliz, com Jesus, Com Jesus, Sou Feliz com Jesus, meu Senhor”, e lá não haverá, nem dor, nem sofrer, nem tristeza, nem saudades, lá será eterna paz e alegria nos braços do autor e consumador da nossa Fé!


P.S: Acho que essa música se aplica bem ao texto!

Combateste o bom combate
Findou-se a carreira
Mas a fé guarda em seu peito
Fiel tu fostes a mim
Tenho em minhas mãos a sua vida
Da tua história me alegro
Filho bom, fiel e justo
Entra agora na casa de teu Pai
Seja bem vindo ao tão sonhado lar
Tua coroa em minhas mãos está
Tua vida foi exemplo do poder do Teu Senhor
Recebe então aplausos
Aplausos de quem te amou
Tua vida eu comprei
Por um preço muito alto
Comprei-te com meu sangue
Pra poder te ter aqui

Um ótimo início de semana para todos, com Amor, Fé Renovada e Saudades...

Amanda D.

3 comentários:

  1. Amiga, que texto lindo!
    Estou aqui muito emocionada ao ler estas lindas palavras. Muito bom termos boas recordações das pessoas que amamos e saber o quanto ELA era querida por muitos. Eu sei que ela agora está muito bem, desfrutando da Glória do Pai. Sem dor, sem choro, sem sofrimento. Um dia irei reencontrar esta pessoa linda que ela era, sinto muita saudade dela, um vazio ficou!
    Bjs, Letícia.

    ResponderExcluir
  2. Sei q o céu tá mais bonito... com a tia Ligia.. aprendi.. q precisamos.. agradecer e adorar a Deus.. em todas as situações... ela foi GUERREIRA.. venceu a morte.. e vive nos braços do meu Deus... só pensando assim consigo ter forças.. pra ajudar as meninas...somos amigas eternas.. sempre juntas.. na alegria e na tristeza.. no poder do nosso Deus...!!

    ResponderExcluir
  3. Amanda, que lindo texto!!! Vc sabe que a minha oração e a do Márcio foi exatamente assim: Pai, seja a sua vontade!
    Louvado seja Deus pela vida da tia Lígia!

    Que o Deus todo poderoso console a todos de um jeito que somente Ele é capaz de fazer.

    Bjs,
    Dani

    ResponderExcluir