quarta-feira, 4 de agosto de 2010

♥ Meu Papai é do Céu ♥

O dia dos Pais está chegando, e eu particularmente tenho muito o que comemorar, aprendi ao longo da minha vida que nossos pais são o nosso maior bem, depois do dom da vida, é o primeiro presente que temos o orgulho de receber de Deus, e é exatamente assim que considero o meu pai, um Presente de Deus, lembro-me com carinho da minha infância, quando eu acidentalmente entrei na vida dele, no começo eu seria uma gastrite, depois seria Érica, mas acabei me tornando Amanda, o significado do meu nome é Digna de ser amada, e é exatamente assim que me sinto, amada pelo meu pai... Mas é Dia dos Pais, não dia da Amanda, então voltemos a falar de quem importa, meu pai.
Ele está longe de ser o pai perfeito, mas não existem pais perfeitos, todos erram, são limitados, uns mais flexíveis, outros mais rígidos, mas vou falar especificamente do meu pai, meu pai é do tipo paizão, aquele que sempre deu tudo pelos filhos, dava o melhor dos seus dias, o melhor do seu tempo, o melhor dos seus recursos, infelizmente ele não pode me dar tudo o que eu queria, mas deu o melhor dele, e isso vale muito mais , lembro-me das vezes que ele abriu mão de sua vida por mim, quando o vi chorar clamando a Deus pela minha vida, das vezes que me acompanhava ao médico, das vezes que me confundiam como namorada dele (andávamos de mãos dadas e Ele se achava o meninão!), das vezes que ríamos da nossa própria vida, mesmo vendo o mundo desabando na nossa cabeça, lembro-me dos dias do muito e do bem pouco, das alegrias e das tristezas, pai é isso, é estar perto, é estar junto, é ter orgulho das coisas mais bobas que você faz, é ter cuidado com a sua vida (pena que agente descobri isso só quando cresce), pai é aquele que tem orgulho de você, ainda que você não seja ninguém de especial lá fora, é aquele que quer te mostrar para todo mundo como se fosse uma jóia rara ou um troféu, pai é o que repreende com amor e com vara se preciso for (pelo menos antes podia né! Rs), é o meu amigo, é o meu herói, era aquele que sempre ia na minha cama me dar beijo de boa noite, era o que me acordava todas as manhãs para me dar bom dia, é aquele que faz as minhas vontades, mesmo que eu me arrependa depois (Ahhh o Tutty), é aquele que um dia modificou a sua vida, aceitando Jesus como sua única esperança, é aquele que recebeu as piores notícias e antes de me contar dizia que ficaria tudo bem e estaria ao meu lado sempre, é aquele que eu tive o maior orgulho de entrar de braços dados na igreja no dia do meu casamento, é aquele que eu sei que brigaria com tudo e com todos para me defender, é aquele que me ensinou a ser honrada, aquele que me ensinou a honrar, o primeiro nome que pronunciei (desculpa mãe!!), aquele que eu sempre vou me orgulhar, mas tenho uma certeza que não só eu teria muitas coisas para falar dele, tenho que certeza que se o Léo, meu irmão fosse vivo e pudesse um dia ter falado, falaria coisas lindas sobre ele, falaria o quanto ele o amava, do quanto ele era grato por Deus ter dado um pai tão especial, tão presente, uma pai que tinha orgulho do filho mesmo nunca tendo o visto marcar um gol, um pai que passou 13 anos sorrindo com os sorrisos, que chorou com os choros, que deu banho, que trocou fraldas, que passou noites sem dormir, um pai que nunca o escondeu, mesmo sendo ele diferente das demais crianças, era o pai que comprou carrinhos que ele nunca brincou, mas queria que ele soubesse que eles estavam lá, o Léo não era o especial da história, o Meu Pai é quem era especial... Pai hoje é dia dos Pais, você sabe que não preciso desta data para dizer que eu Te amo e que tenho orgulho de ser a sua filha predileta (e única agora Rs), to aqui para encorajar a muitos filhos a falarem Eu te Amo para os seus pais, pois não se despreza um presente dos céus, ainda que ele não seja tão bom quanto se sonhou, ainda que ele nunca tenha te dado o carinho que você tanto almejava, ainda que ele não estivesse acordado esperando para brigar com você quando você chegou tarde em casa (sempre reclamei disso, mas conheço filhos que sonhariam com esse momento!), infelizmente algumas pessoas só conseguem dar aquilo que recebem, então comece de você, faça a diferença, dê o que você não recebe e veja o milagre acontecer, e se por algum motivo você não tem mais o seu pai, não se preocupe, não se sinta órfão, nem só, existe um pai que cuida de você com todo cuidado, que lhe olha mesmo quando todos dormem, que sempre te espera de braços abertos, que vela o seu sono, que se importa com os mínimos detalhes da sua vida, que sonhou com você, antes mesmo dos seus pais existirem... Ele é o Deus Pai todo Poderoso, que nos amou tanto, que mesmo sendo Pai, sentiu a dor de ver seu filho morrer, por amor a mim e a você... Reconheça essa paternidade celestial, eu tenho certeza que Ele nunca vai te decepcionar!

Agradeço a Deus pelo pai que Ele me deu e espero um dia poder retribuir tudo o que ele me proporcionou! Te Amo Pai, você é presente do céu para mim!

♥ Feliz dia dos Pais para todos ♥

Amanda D.

13 comentários:

  1. Lindooo... Feliz dia dos pais!!! Pai te amo tb...

    ResponderExcluir
  2. Assim como fez com você, Deus me deu um presentão também, meu pai. Lindo o post, eles merecem!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que amor!!

    Eu também sou muito grata ao Senhor pelo pai que ELE me deu. Pai te ammmooo!!!

    Mandinha, que Deus continue te abençoando muito e um FELIZ DIA DOS PAIS prá todos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!!
    Parabenizo a ti pelas palavras e tenho certeza que não se importará se eu fizer minhas as suas palavras, guardando as devidas proporções.
    Linda, bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  5. Amiga, lindo d++++++++++++++++++++

    Deus abençoe todos os papais!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amandinha...
    Que lindo! É muito bom saber que no mundo q vivemos onde a imagem do homem está tão denegrida; ainda existe homens como o seu e meu pai, que são verdadeiros mordomos de Deus e tem cuidado de nós tão bem. Me sinto privilegiada também!
    Qeu Deus te abençoe! Bjs!
    Larissa Valeriote

    ResponderExcluir
  7. Amanda, gostei muito.
    Seu pai é 1000.
    Um abraço do visinho,
    Iberê.

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto Mandita!!!!!
    Louvo a Deus pela vida do meu pai! Não sei descrever com palavras o que ele significa pra mim!
    Fique com Jesus!
    Bjs,
    Dani Navegantes

    ResponderExcluir
  9. ah que lindo, ja li varios dos seus posts mas nunca comentei neh, decidi postar hj pq realmente devemos expressar nosso amor por quem no(h)s amamos, fico feliz pq essas expressoes tem aumentando hj em dia... to te seguindo...xx Flavia

    ResponderExcluir
  10. obs.: lembro de vc pequenininha como nas fotos... rs

    ResponderExcluir
  11. Amanda, parabéns pelo belo e emocionante texto!!! Gostei tanto que até indiquei-o a algumas pessoas (ex: no momento a Bete, minha esposa, e minha mãe). Parabéns também pelo abençoado Blog, bem como também pelo testemunho do seu pai Maurício. Obs: pena não ter conseguido falar com ele pessoalmente ontem na igreja (manhã), a noite estive ausente na PIBI em razão de estar pregando fora.

    Aos que gostam de Teologia, História Eclesiástica (ou do Cristianismo), Ética Cristã, e outros assuntos relacionados, solicito a indicar o meu Blog, onde publico também textos c/ testemunhos, sermões e/ou esboço de sermões.

    http://blogdoprrobsonoliveira.blogspot.com/

    Que Deus a abençoe!

    Abraços,
    Robson, pr.

    ResponderExcluir